«TER PÁTRIA NÃO É NASCER NUM CERTO SÍTIO, É TER DE COMER, TER CASA, ESCOLA, ASSISTÊNCIA MÉDICA». Av. Dr. Magalhães Lemos. Edifício Impacto, Bloco 21. befelgueiras@gmail.com Telemóvel 917684030
Terça-feira, 31 de Março de 2009
Compromisso Bloco União Europeia

Somos europeístas, mas não somos eurocêntricos. O que queremos para quantos e quantas vivem na Europa é o que desejamos para o planeta.
Somos europeístas, mas não somos eurocratas. A nossa Europa é a que auscultação dos povos e recusa a oposição entre democracia representativa e instrumentos da democracia participativa. Queremos mais e melhor Europa, mas recusamos a uniformização, a diminuição das culturas locais e a falta de respeito pelo mosaico de gentes, línguas e povos de que a Europa se faz.
Somos de esquerda. Sabemos com quem estamos e com quem não estamos. Os nossos adversários não são os imigrantes, as minorias étnicas, os pobres, os gays, os professores, ou quem se encontra no subsídio de desemprego. Os nossos adversários são os que colocam os seus rendimentos nas ilhas Caimão enquanto despedem preventivamente e pedem subsídios ao Estado.
Somos, portanto, europeístas de esquerda: socialistas na proposta e solidários na atitude. Chegou a hora dos de baixo enfrentarem a crise unidos. Os pobres, os jovens, o mundo do Trabalho, a Cultura e a Ciência, precisam de uma Europa que devolva a esperança. Esta é a candidatura que quer traduzir essa aspiração.
De Tiago a 9 de Abril de 2009 às 23:55
De notar que no mandato que passou o bloco foi o grupo parlamentar com menos trabalho realizado, se compararmos a média dos seus deputados. A nível de intervenções, Miguel Portas apenas fez 41, ao passo que o eurodeputado português mais interventivo, Ilda Figueiredo, teve mais de 700.
De Anónimo a 10 de Abril de 2009 às 14:21
Louva-se a quantidade.
Mas releve-se que nem sempre a quantidade é sinónimo de qualidade.
Comentar post